O prefeito Dieb deu posse no último dia 10 aos novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro do ano passado para um mandato de 4 anos, que termina no início de 2028.
A eleição, com 1.239 votantes, teve 10 candidatos. Os eleitos são: Rosângela Fainask, Robertha Mariuxa, Jaqueline Cury Tomas, Marcelo de Souza e Vânia dos Santos. Os demais Gabrielly Souza, Uanderson Leite, Gisleide Lopes e Raquel Felici estão como suplentes. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a candidatura de Rosemeire Pedrozo foi cassada por infração às regras no dia do pleito.
“Temos plena convicção que a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do município estão em boas mãos. Podem contar com o apoio da Administração. Somos totalmente comprometidos com o futuro das nossas crianças, garantir seus direitos e combater qualquer tipo de violência é um grande desafio para todos nós. Agradecemos também aos conselheiros que executaram o trabalho até agora”, declarou o prefeito que parabenizou os conselheiros empossados.
“Que a nova gestão do Conselho Tutelar cumpra seu papel com todo o empenho”, disse Rafaela Casagrande, presidente do CMDCA, que desejou um bom trabalho aos conselheiros eleitos que já iniciaram o mandato à frente do órgão de defesa dos direitos da criança e do adolescente que funciona na Rua Henrique Paro nº 186 – Pedreira das 7h30 às 17h. Após esse horário, nos finais de semana e feriado o plantão é realizado pelo fone (17) 99165-7045.
Além do prefeito e da presidente do CMDCA, a posse contou com a participação da secretária Lilian Domeneguetti (Desenvolvimento Social) e dos membros do CMDCA: Maria Regina Andrade e Nathália Andrade.