A reportagem do Jornal “O COLINENSE” conversou com Antonio Figueira, coordenador da fiscalização Epidemiológica, que alerta a população sobre o aumento considerável de casos de dengue em Colina.
Os bairros mais críticos são as Cohabs, Vila Hípica, Jd. Primavera e CDHU onde juntos foram encontrados, até o fechamento dessa edição, 155 criadouros. No momento a cidade encontra-se com 40 casos confirmados e mais de 55 pessoas aguardam resultados de exames. “A população não está fazendo a sua parte deixando de cuidar dos ralos, quintais, água de animais, vasos de planta, entre outros. O bloqueio está sendo realizado diariamente, mas sem ajuda da população não vamos conseguir, pois os maiores focos estão dentro das casas”, alertou Figueira.
VACINA
O Brasil inteiro está passando por esse momento difícil e ainda não existe vacina suficiente. A nossa reportagem pesquisou o preço da vacina na região de Colina e cada dose tem custo em torno de R$ 490,00, porém são duas doses a serem administradas com o custo total de aproximadamente R$ 980,00. A vacina tem 80% de eficácia e só pode ser aplicada em pessoas entre 4 e 60 anos de idade.
Antonio afirmou que já foi feito o pedido do veneno para aplicação do fumacê, que deve chegar neste final de semana, porém somente o veneno não resolve e pede a ajuda da população para que não descuidem dos cuidados com as suas residências.

