Fiel é golpeado na mão ao desarmar o ladrão
Um homem foi preso na manhã do último domingo, dia 18, após esfaquear um homem em uma tentativa de roubo durante celebração na Minibasílica Nossa Senhora Aparecida, no bairro Marília em Barretos.
A ocorrência relata que a mulher e o filho, de 9 anos, foram rendidos minutos antes de adentrar na igreja pelo ladrão aparentemente descontrolado e armado com uma faca, que exigiu a bolsa da vítima que não a entregou e correu com o filho para a igreja. O bandido ainda seguiu a mãe com a criança por alguns metros, mas desistiu.
Quando a mulher já estava dentro da igreja, o filho contou que havia visto o ladrão na porta do templo. Instantes depois, o homem entrou no prédio e foi em direção aos dois. A mulher gritou que ele estava armado e um fiel, de 29 anos, entrou na frente da mãe e do filho para defendê-los, mas acabou sendo golpeado na mão.
O ladrão tentou fugir, mas acabou sendo contido por outros fieis que acompanhavam a missa. A Polícia Militar foi chamada e deteve o indivíduo. A faca também foi apreendida. O bandido foi autuado pelo delegado Edson Winning em flagrante e encaminhado para a cadeia de Colina, onde seria submetido à audiência de custódia. O caso foi registrado como lesão corporal e tentativa de roubo. No momento do fato havia crianças brincando do lado de fora da igreja.
Infelizmente as pessoas não estão tendo paz para buscar o conforto espiritual. Fica o alerta para fiéis e igrejas ficarem atentos e não baixar a guarda.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Nas redes sociais, o padre Davis Patrick Pedott, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, publicou uma nota de esclarecimento. “Houve um grande alvoroço e duas pessoas se machucaram ao cair no chão. O agressor saiu correndo e muitos fiéis foram atrás e o imobilizaram até a chegada da polícia. Apenas um dos rapazes que ao desarmá-lo ficou com um ferimento superficial, que resultou em quatro pontos”, contou o padre que parabenizou os fiéis: “Eles agiram prontamente demonstrando coragem, como também parabenizo o pronto socorro prestado pela enfermeira presente. Agradeço o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência com rapidez e tranquilidade”.
Padre Davis informou também que a Paróquia já solicitou de imediato a presença da polícia durante as celebrações. “Farei o pedido e acredito que dentro do possível irão nos atender”.