Barretos e Região

“Política pra Elas” discute participação feminina nas eleições

As mulheres de toda região estão convidadas a participar na manhã deste sábado, dia 24, em Barretos, do evento “Política pra elas”, uma roda de debates sobre a participação feminina no cenário eleitoral, com entrada gratuita.

“Escolhemos esta data em comemoração a conquista do voto feminino, instituído no Brasil há 92 anos, em 24 de fevereiro de 1932. Não importa a cidade, todas as mulheres da região precisam fazer parte deste encontro com lideranças femininas da sociedade. Não podemos esquecer que em outubro temos eleições e precisamos de representatividade nas esferas municipais”, destacou a advogada e delegada aposentada Dra. Gláucia Simões, uma das palestrantes que abordará o tema: “Políticas Públicas e a Violência contra a Mulher”.

O “Política pra Elas” terá ainda palestras sobre “A participação política da mulher” com a advogada Cassiane Melo; “A psicologia, a mulher e a política” (psicóloga Sada Ali); “Onde estão as mulheres negras no cenário político” (advogada Luciana Pena Peghim) e “O despertar da liderança feminina” com a também advogada Tatiane Muzetti.

O evento será realizado das 9h às 12h na ACIB – Associação Comercial e Industrial de Barretos, que fica na Rua Vinte nº 725, no centro de Barretos. Venha se juntar a esta causa!

As cinco palestrantes do encontro que acontece neste sábado em Barretos.