Esportes

Timão é campeão da Supercopa Feminina do Brasil

As Brabas bateram o Cruzeiro por 1 a 0

O Corinthians segue com sua hegemonia no futebol feminino. Na manhã de domingo, na Neo Química Arena, o Timão conquistou o tricampeonato da Supercopa Feminina do Brasil.

Jogando em casa, “As Brabas” venceram o Cruzeiro por 1 a 0, com gol marcado de falta cobrada por Duda Sampaio, no começo da segunda etapa.

O Cruzeiro teve dois gols anulados, um por impedimento e um no fim do jogo, após a bola tocar no braço de Byanca Brasl.

O título deste domingo foi o quinto seguido das Brabas no futebol feminino. No ano passado, o Corinthians conquistou a Supercopa, o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro da categoria.

Em três edições do torneio, o Corinthians ficou com a taça em todas. Com o título, o clube alvinegro ficará com R$ 600 mil em premiação paga pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Já o time de Belo Horizonte irá receber R$ 400 mil.

Este foi o primeiro título do técnico Leandro Piccinato no Corinthians, depois da saída de Arthur Elias, que deixou o Parque São Jorge no ano passado para comandar a seleção brasileira. No ano passado, o time já havia conquistado o Paulista sob comando de técnico interino.

Jogadoras do Corinthians comemoram o gol de Duda Sampaio.