Esportes

Brasil é hexa na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Seleção bateu a Itália na decisão por 6 a 4

Se no campo o Brasil ainda não conquistou a sexta estrela, nas areias o hexa já veio. Jogando contra a Itália, a Seleção venceu a decisão disputada no domingo passado, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Em um jogo tenso, os brasileiros saíram atras do placar no primeiro período quando Genovalli fez 1 a 0 para a Azurra. Depois do gol italiano, o Brasil pressionou o adversário e conseguiu a virada com dois gols de Rodrigo, mas logo depois cedeu o empate, Fazzini deixou tudo igual.

Coube a Bruno Xavier fazer 3 a 2 e Genovalli, melhor jogador italiano, marcou contra (4 a 2). Rodrigo, mais uma vez, e Brendo fizeram mais dois gols brasileiros. A Itália até diminuiu, para 6 a 4, mas a reação parou por aí.

Este é o sexto título de Copa do Mundo de Futebol de Areia do Brasil, desde que a FIFA passou a organizar a competição em 2005. Somando a era “pré-FIFA”, de 1995 a 2004, são 15 títulos brasileiros. Além do título o Brasil teve o Bola de Prata, Mauricinho, e o melhor goleiro, Bobô.

Para chegar na decisão, o Brasil passou por Omã, Portugal e México na fase de grupos. Nos mata-mata eliminou Japão (quartas) e Irã (semifinal). A próxima Copa do Mundo de Futebol de Areia acontece em 2025 na cidade de Vitória, em Seicheles.

Seleção Brasileirão comemora o título em Dubai.