CPFL investiu R$ 2,3 milhões no sistema elétrico da cidade em 2023
Os moradores da Av. Dr. Manoel P. Fernandes, próximo ao trevo de entrada da cidade e das residências atrás do Grêmio, ficaram sem energia quase o dia todo no último dia 27 para melhoramentos na rede elétrica. A delegacia também ficou sem energia.
A interrupção programada do fornecimento de energia, que aconteceu das 11h50 às 17h50, excedeu o horário previsto gerando reclamações dos moradores que manifestaram a indignação à reportagem, que procurou a distribuidora de energia. O desligamento programado foi comunicado às unidades consumidoras.
Em nota a assessoria de imprensa da CPFL deu seu posicionamento sobre o ocorrido: “A CPFL Paulista informa que realizou uma obra programada na rede de distribuição da região mencionada, em Colina, na terça-feira (27). Durante a execução dos serviços, a distribuidora esclarece que foram necessários ajustes operacionais que implicaram em um prolongamento do período previsto para a conclusão dos serviços. A companhia acrescenta que ações preventivas já estão sendo adotadas para mitigar a possibilidade de novas ocorrências.
A empresa reforça que este tipo de intervenção se faz necessária para tornar o sistema elétrico da cidade mais robusto, oferecendo maior flexibilidade e confiabilidade no fornecimento de energia para a região e contribuindo para o desenvolvimento econômico do município. Ao longo de todo o ano de 2023, foram R$ 2,3 milhões investidos no sistema elétrico de Colina, por meio de da realização de manutenções e investimentos na rede, bem como programando obras de melhorias no município”.