Jogos acontecem na semana que vem
Estão definidas as semifinais do Campeonato Paulista e quatro equipes seguem vivas na disputa pelo título.
O primeiro time a se classificar foi o Palmeiras. Jogando em Barueri, no último sábado, o Verdão goleou a Ponte Preta. Flaco Lopez (3), Murilo e Piquerez fizeram os gols palmeirenses e Renato diminuiu no fim do jogo.
No domingo foram conhecidos os outros três classificados. Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino também passou fácil pela Inter de Limeira. Sem sustos, o Massa Bruta fez 3 a 0 com gols de Thiago Borbas (2) e Vitor Hugo.
No Morumbis o São Paulo se despediu do Paulistão ao ser surpreendido pelo Novorizontino. O Tricolor saiu perdendo quando Rômulo fez 1 a 0 para o time do interior, mas buscou a igualdade com Ferreirinha. O resultado se manteve até o apito final e a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Nos pênaltis, o São Paulo saiu na frente. Rafael defendeu a cobrança de Lucca. Lucas, Luciano, Pablo Maia e Igor Vinícius acertaram as batidas, enquanto Michel Araújo errou. Pelo Novorizontino, Danilo Barcelos, Fabrício Daniel, Chico e Marlon marcaram. Depois do 4 a 4, nas cobranças alternadas, Diego Costa bateu por cima do gol de Jordi, e Renato fez o gol da classificação do Novorizontino.
Encerrando as quartas de final o Santos também precisou dos pênaltis para se classificar contra a Portuguesa.
No tempo normal o jogo terminou 0 a 0 e com um Peixe tendo que se segurar com um jogador a menos, após a expulsão de Otero. A Lusa esteve próximo de marcar um gol, mas acabou parando na trave.
Criticado em outras decisões por não ter defendido pênaltis, o goleiro João Paulo deu um bico no passado, pegou a cobrança de Felipe Marques e viu seus companheiros acertarem todas: Giuliano, Guilherme, Rincón e Jair. Um dos poucos remanescentes do rebaixamento no Brasileirão, o goleiro escreveu mais um capítulo em sua longa relação com o Santos.
As semifinais ficaram assim: Palmeiras x Novorizontino e Santos x Red Bull Bragantino.