Destaques da Semana

Prainha, novo ponto de lazer, é inaugurada com churrasco e shows

Público participou ativamente das atrações de aniversário

As comemorações tiveram início na manhã de domingo, dia 18, no Complexo Esportivo do Centro de Lazer, com a tradicional prova de atletismo que reuniu 196 participantes na corrida e 27 na caminhada.

A jaborandiense Suélen Pina foi a 1ª colocada nos 5km, seguida pela atleta Melissa Camolez e Priscila Rocha. No masculino, Gledson Barbosa compartilhou o pódio com João Pedro Ferreira e Vitor Nascimento, os primeiros a concluir a prova organizada pelos secretários Mário Constantino Júnior (Esportes) e Rodrigo Vaz de Almeida (Governo) com apoio de patrocinadores de Jaborandi.

INAUGURAÇÃO DA PRAINHA ATRAIU MULTIDÃO

O público aguardava com expectativa a inauguração da praia artificial que atraiu uma multidão ao novo ponto preferido dos jaborandienses e visitantes. A festa na tarde de domingo teve churrasco gratuito oferecido pela prefeitura e preparado pela Comitiva Fogo de Chão, de Jaborandi, shows do grupo Moleke Samba, da dupla Nicole & Werikson e de Nino Violeiro.

“Essa obra não apenas revitaliza o lazer e a cultura, mas é um passo decisivo na transformação de Jaborandi em um município de interesse turístico. O próximo passo será o desenvolvimento do Parque do Lago, cujo projeto está aprovado e aguarda a execução”, revelou o prefeito Silvinho.

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

A programação festiva se encerrou na segunda-feira, dia 18, data do aniversário da cidade, com a reinauguração da Escola Municipal Olinto Junqueira de Oliveira que foi transformada pelos investimentos para implantação no ensino integral.

As reformas e melhorias das instalações começaram em 2021 e culminaram com a entrega à população de um ambiente adequado para aprendizagem. O avanço tecnológico também é uma realidade da escola com a modernização da sala de informática, introdução de material didático direcionado à robótica e implantação de tablets didáticos em todas as salas.

A Escola Olinto também possui brinquedoteca, parquinho, laboratório FABLAB para aulas maker, piscina com vestiários, pista de atletismo, campo de futebol sintético, dentre outras conquistas e melhorias.

“Os investimentos posicionam a Escola Olinto na vanguarda do ensino integral, oferecendo aos alunos uma educação além do currículo tradicional. Os estudantes têm agora a oportunidade de explorar seus interesses e talentos em um ambiente que promove a excelência acadêmica, o desenvolvimento físico, a expressão artística e o crescimento pessoal”, destacou o prefeito que acompanhou e participou das celebrações do aniversário da cidade.

Prefeito Silvinho, vereadores e secretário Rodrigo no descerramento da placa inaugural da Praia do Lago.
Participantes aguardam a largada da corrida que reuniu um grande número de atletas.
O público aproveitou o dia de sol e calor para se refrescar e curtir a prainha, o novo ponto de lazer da cidade.
Silvinho, secretário Rodrigo e vereadores no descerramento da placa inaugural do Bar do Lago, que também foi remodelado.
Os chuveirões na prainha foram utilizados pelo público que se refrescou.
Integrantes da Comitiva Fogo de Chão, de Jaborandi, que preparou o churrasco servido ao público na inauguração da prainha.
Alunos no campo de futebol sintético da Escola Olinto.