Palavra de Fé

“São José”

Maria estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era um homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Eis que um Anjo lhe apareceu em sonhos e lhe disse: “José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho,  a quem porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo de seus pecados” (Mateus1, 18 – 21).

São José educou o menino Deus em sabedoria e graça. Ensinou também nas artes da marcenaria. José e Jesus cuidaram da Virgem Maria como cuidam da Igreja. Nós, a Igreja, somos privilegiados, temos a Sagrada Família como intercessores e exemplo.

São José, pai adotivo de Jesus, patrono das famílias e da Igreja!

Na data de 19 de março celebramos seu dia! Dia de festa, agradecimento e lindas lembranças.

Podemos ser gratos por termos um grande padroeiro. Colina o tem como intercessor e cuidador.

Nossos antepassados fizeram uma escolha importante:  ser o padroeiro de Colina,  o Glorioso São José!!

A Igreja foi construída e no centro do altar colocaram o guardião da Sagrada Família!

José, esposo da Virgem Maria, o pai adotivo de Jesus, homem justo, obediente a Deus!

Colina, cidade que tem como intercessor aquele que cuidou de Maria e de Jesus. José, íntimo de Deus, que, ouvindo o Anjo, levou Maria, grávida de nosso Salvador, para sua casa. José, acomodou Maria numa simples estrebaria, onde o menino Deus nasceu! José  que, avisado pelo Anjo, fugiu para o Egito levando Maria e Jesus, salvando da tirania de Herodes. Que trouxe a família de volta, quando o Anjo de Deus révelou que Herodes havia morrido. Ficaram em Nazaré e lá criou, educou e viu crescer nosso Salvador Jesus!

A  São José foram atribuídos muitas qualidades: “guardião da Sagrada Família”, ” terror dos demônios”, ” obedientíssimo”, ” justíssimo “, e muitos outros. Teria que enumerar aqui a ladainha toda!

Escolhido por Deus para ser o chefe da Sagrada Família aqui na Terra!

O nosso padroeiro, escolhido para ser o cuidador das famílias de Colina!

Valei-nos São José!

Maria Alice Almeida da Rocha

Uma das fundadoras da Associação Providência Santíssima de Colina