Esportes

Santos abre vantagem na final do Paulistão contra o Palmeiras

Peixe fez 1 a 0 na Vila Belmiro com gol de Otero

O Santos saiu em vantagem na final do Campeonato Paulista. Jogando em casa, na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Otero, no segundo tempo do jogo realizado no último domingo.

A partida teve domínio do Santos, que criou as melhores chances da partida e contou com o apoio da torcida, que lotou a Vila, para sair na frente da decisão. O Palmeiras jogou muito abaixo do esperado e conheceu a sua primeira derrota no ano. Nem mesmo o garoto Endrick fez a diferença. Sumido no jogo, a joia palmeirense deixou o campo com dores na coxa.

O gol da vitória do Santos saiu aos 2 minutos do segundo tempo. Guilherme fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Otero, que mesmo com 1,65m de altura, subiu entre os zagueiros palmeirenses e estufar a rede.

O jogo de volta será neste domingo, dia 7, no Allianz Parque, às 18h. O Santos jogará pelo empate para ser campeão.

Para ficar com a taça, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de vantagem. Se vencer por um, a decisão do título vai para os pênaltis.

PALMEIRAS TENTA REPETIR 2022 E 2023

Pelo terceiro ano seguido o Palmeiras perde o jogo de ida da final do Paulistão e para os torcedores supersticiosos isso não é problema. Em 2022, na primeira partida da decisão, o Verdão perdeu para o São Paulo por 3 a 1 e na volta, no Allianz Parque, goleou por 4 a 0.

No ano passado a derrota no jogo de ida foi para o Água Santa por 2 a 1 e novamente em seus domínios o Verdão fez 4 a 0 e ficou com o título novamente.

Otero comemora o gol que deixou o Santos em vantagem na final do Paulistão.