A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Prof.ª Liliana Taha, realizou a abertura oficial da Campanha do Agasalho. A reunião de lançamento aconteceu na sexta-feira, dia 3, na sede da Prefeitura.
As doações já podem ser feitas nos postos de recolhimento, instalados em locais de grande fluxo de pessoas, como em todos prédios públicos municipais (Fundo Social de Solidariedade, Prefeitura Municipal, escolas da Rede Municipal de Ensino, Unidades de Saúde e na sede das Secretarias Municipais), em diversos pontos do comércio local, tais como: lojas, supermercados, academias, entre outros.
A Campanha do Agasalho deste ano busca engajar a sociedade para promover um inverno mais digno, solidário e aquecido, à população que necessita.
Liliana reforçou a necessidade de peças em bom estado para que outras pessoas tenham condições de utilizá-las. “Durante a arrecadação são aceitas peças de inverno e verão. Porém, é muito importante destacar que nossa maior necessidade são roupas de inverno masculinas. Recebemos doações de peças masculinas e femininas (adulto e infantil), cobertores, conjuntos de moletons, paletós, camisas e blusas de manga longa. Contamos com a solidariedade de toda a comunidade colinense”, destacou.
O lançamento da campanha contou com a participação do secretário Renê Sasaki de Souza (Indústria e Comércio), coordenadora de Saúde, Ana Lívia Terribas; diretora do Serviço de Acolhimento Institucional da Criança e Adolescente, Nathalia Fernandes e coordenadora do Centro de Educação Complementar, Prof.ª Loide Fernandes.
NOVOS CADASTROS
As famílias de Colina que necessitam receber as doações devem cadastrar-se novamente. Os cadastros dos anos anteriores não serão válidos porque a montagem dos kits de roupas é bastante detalhada e os dados das famílias devem estar atualizados.
O cadastramento deve ser efetuado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Avenida Cel. José Venâncio nº 51, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. É necessário levar comprovante de residência. Mais informações pelos telefones: (17) 3341-3933 e (17) 3341-1126.