Destaques da Semana

Público lotou o lago após soltura de peixes

A soltura de peixes antes da Páscoa é uma tradição aguardada pelos amantes da pesca. Famílias inteiras, crianças, adolescentes e idosos lotaram às margens do lago para pescar e curtir o Parque Débora Paro nos últimos dias. O auge foi antes e durante o final de semana prolongado.

A prefeitura adquiriu 2,5 toneladas de peixes de três espécies: tilápia, patinga e tambaqui para divertir o público. A soltura aconteceu no último dia 25 e a pesca liberada na quinta-feira, 28, após às 10 horas. Antes da soltura, foi colocada uma plaquinha numerada em alguns peixes, com premiação em dinheiro e vale-compras doados por empresas que apoiaram a iniciativa da prefeitura.

“Ao todo serão entregues R$ 2.300,00 em premiação que continua porque nem todos os exemplares de peixes ‘chipados’ foram fisgados, mas vamos estabelecer um prazo para a retirada dos prêmios. Esse foi um incentivo a mais para a pesca que tem movimentado o lago”, destacou Marcelo Pinto Neto “Barba”, secretário de Esportes e Lazer. 

O pescador deve procurar a Secretaria de Esportes que se encarregará de manter contato com as empresas patrocinadoras da pesca premiada para retirar o valor em dinheiro ou os vale-compras.

A pesca premiada e o tamanho dos peixes incentivou ainda mais os pescadores de todas as idades.
 Campanholi e Dieb acompanharam a movimentação que agitou o lago nos últimos dias.
Famílias inteiras curtiram o dia no Parque Débora Paro, onde além da pescaria rolou churrasco e muita alegria.
Pescadores lotam as margens do lago no Parque Débora Paro.