Esportes

Cássio deixa o Corinthians depois de 12 anos

Após 12 anos e meio e 712 partidas terminou a vitoriosa passagem do goleiro Cássio pelo Corinthians.

Nos últimos dias, a diretoria corintiana ofereceu prorrogar o contrato do jogador até 2026, mas isso não o seduziu. Cássio reforçou que a intenção de sair não tem relação com aspectos financeiros ou contratuais.

O goleiro vinha sofrendo uma forte pressão por parte da torcida. Como líder do elenco caiu nele grande parte da culpa pela fase ruim do time e com a saída de outros ícones do time como Renato Augusto, Gil e Fábio Santos, Cássio passou a não ter com quem dividir a responsabilidade.

A última partida dele como titular do Corinthians foi contra o Argentinos Jrs. pela Sul-Americana, onde ele falou e desabafou no final falando de como estava se sentindo pressionado.

O jogador vinha dando sinais de esgotamento nas últimas semanas. Depois de cometer algumas falhas e desabafar publicamente sobre o momento que vinha atravessando, o goleiro foi reserva nas últimas seis partidas, perdendo a posição para Carlos Miguel.

Atualmente com 36 anos, Cássio pensa em jogar mais três ou quatro temporadas.

O goleiro fez parte de uma das era mais vitoriosas do Timão, culminando com as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012. Além deles, também venceu quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Também chegou à Seleção como terceiro goleiro na Copa do Mundo de 2018.

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, prometeu construir um busto em homenagem ao “Gigante”. O destino de Cássio será o Cruzeiro.

Cássio recebe do presidente do Corinthians, Augusto Melo, camisa em homenagem aos 712 jogos pelo clube.