Esportes

Colinenses percorreram “Caminho da Fé” de bicicleta

Um grupo de dezesseis ciclistas colinenses e dois de Pirangi, percorreu entre os dias 14 e 19 de maio o “Caminho da Fé”, entre Águas da Prata e Aparecida.

O Caminho da Fé é dividido em ramais e estes ramais têm características próprias devido às regiões por onde passam, uma vez que são distintos e representam boa parte da biodiversidade do sudeste do país.

O empresário Adilson Soares, proprietário da Gledan Materiais para Construção, participou da peregrinação e contou que além dos 18 ciclistas, a equipe também teve o apoio de duas caminhonetes e uma van, totalizando vinte e uma pessoas na aventura.

Segundo o empresário, o organizador é Dan Salvi, que já realizou o trajeto quatro vezes, sendo em 2024, a terceira que Adilson participa.

O grupo percorreu em média 60km por dia, tendo como pontos de partida e chegada pousadas que abrigam os peregrinos pelo caminho.

“O Dan elaborou o trajeto para não ficar muito cansativo e também não ficar muito pesado. Foi na média de 60 km por dia e assim o pessoal conseguiu fazer”, explica Adilson.

Sobre a motivação para fazer o percurso, ele explica que cada um tem a sua, que vai desde da religião, a fé em Nossa Senhora Aparecida, até o auto desafio.

“Acaba sendo um desafio, tem quem tem a crença em Nossa Senhora, a religiosidade, vai pela fé e muitos vão para se desafiar, né? Desafiar a si próprio, desafiar às vezes algum companheiro que já fez. Mas 50% ou mais, os 70% da nossa turma foi pela fé mesmo”, disse ele.

Adilson conta também que a equipe de apoio é fundamental no trajeto, pois é ela responsável pelos mantimentos do grupo, a ajuda se alguém se sentir mal, ter algum problema com a bicicleta.

O grupo começou o trajeto em Águas da Prata na terça-feira, dia 14, e terminou às 15h20 de sábado, dia 18, em Aparecida.

“Poderia ser até menos, para quem tem mais habilidade na bicicleta, mais treino. Mas cinco dias fica bem confortável. Cinco dias fica legal”, finaliza Adilson.

Adilson acrescentou que o “Caminho da Fé” inspira muito. “Conversamos com os integrantes que foram a primeira vez, se estavam sentido falta de algo. Então com a nossa religiosidade, que temos um pouco, a gente acabava passando algo de bom para eles, em superação, para eles não ficarem assim. Cada dia é um dia, eu falava para eles: Amanhã a gente vê o que consegue fazer. Mas foi muito bom”, completou.

O grupo que participou foi formado por: João Demanos, Dan Salvi, Du Cury, Olegário, Ricardo China, Evandro Taxinha, Ary, Xerxes, Fabrício, Márcio (Pirangi), Márcio Simione, Luiz (Pirangi), Taroso, Haroldo, Leandro Boca, Fábio Rossi, Flávio Duarte, Tiago, Barba e Marrom.

Grupo em frente ao Santuário de Aparecida, destino final do famoso caminho.