Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 23/05 a 28/05

Dia 23 – Quinta-Feira

10h – Reunião do Clero das regiões Colina e Guaíra – Barretos

20h – Missa na Comunidade SS. Cosme e Damião – CDHU 1

Dia 24 – Sexta-Feira

20h – Missa na Comunidade N. Sra. do Perpétuo Socorro – Fazenda Brejo Limpo

Dia 25 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 26 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 28 – Terça-Feira

20h – Missa na comunidade São Francisco de Assis – Jardim Hípico

Dia 29 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

“UM DEUS EM TRÊS PESSOAS”

         A fé que professamos na Santíssima Trindade, deve fortalecer em tempos de provação e dificuldades: se o batismo em seu nome não elimina nossos medos e incertezas, estas nossas limitações humanas não têm o poder de nos afastar de Deus; pelo contrário, aproximam-nos, por que Ele não se afasta de nós. E aqueles que acolheram o convite para tomar parte da comunidade trinitária, recebem a missão de continuar o projeto de Jesus Cristo, testemunhando o amor de Deus.

         A missão que Jesus designou aos seus discípulos é universal. Portanto, as fronteiras geográficas, a pluralidade de raças e de culturas, não podem ser obstáculos para a convivência fraterna, para a comunhão entre os discípulos. A Santíssima Trindade é fonte de inspiração para a comunhão entre as pessoas e todos os povos. E Jesus nos assegura que estará conosco até o fim dos tempos.

         Esta solenidade nos recorda que as três pessoas Divinas não se dividem em suas ações; em vez disso, trabalham e caminham juntas. Têm a mesma missão que é a salvação do mundo. O Pai enviou o Filho para redimir o mundo. E o Pai e o Filho nos enviaram o Espírito Santo como nosso Consolador e Advogado.

         Nenhum Deles tem domínio absoluto sobre um período ou tempo específico na história da salvação. Isso ocorre porque, apesar de serem três pessoas distintas, têm uma única essência e são eternamente unidas. Do mesmo modo, a vida cristã é um movimento de comunhão, de amor e de abertura ao outro, independentemente das diferenças, porque esse é o movimento da Trindade.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco