A 38ª Festa do Peão de Jaborandi foi um enorme sucesso, atraindo nos quatro dias de realização milhares de jaborandienses e visitantes da região. O evento movimentou a cidade, proporcionando lazer e entretenimento à população.
O balanço positivo é da MAF – Marco Aurélio Fogaça Eventos, organizadoa do evento que contou com o apoio da Prefeitura. As renomadas tropas Pro Horse e Vale da Piedade, juntamente com as boiadas das Cias de Rodeio Marcelo Castro, WB e JHI, elevaram o nível das competições.
O Campeonato Nacional de Montaria em touros trouxe as competições ACR e BGB Super Cup, além da participação da Seleção Brasileira do Cutiano (SBC), proporcionando um espetáculo de altíssimo nível.
TOURO
O grande campeão nas montarias em touro foi o peão Sandro Batista, de Pedra Preta-MT, que acumulou 349,25 pontos e faturou R$ 10 mil. Em 2º ficou Everton Natan da Silva da vizinha Viradouro com 345,50 pontos, seguido de Rafael Barboza – Monte Azul Paulista (331,50); Eduardo Matos – Emilianópolis-SP (329,50) e João Pereira, de Água Boa-MG, com 327 pontos.
CUTIANO
Os cinco primeiros colocados no cutiano são: Vilson Martins Araújo – Herculândia-PR (350,25 pontos) que recebeu R$ 10 mil de premiação; Diego Manoel Piovesan – Piracicaba-SP (345); Flávio Renan Nogueira Camilo – Bálsamo-SP (343); João da Conceição Bezerra – Cassilândia-MS (331,75) e José Lucas Dias – Mirassol-SP (322,75 pontos).
Marco Aurélio Fogaça, responsável pela organização, expressou sua gratidão: “Agradeço toda comissão organizadora que acreditou no nosso projeto e trabalhou arduamente para realizá-lo. Sem o empenho e a dedicação de cada um, não teríamos alcançado este sucesso. A festa foi um verdadeiro espetáculo e isso se deve ao esforço coletivo de todos os envolvidos”.
“A organização da 38ª Festa do Peão foi impecável. Agradeço toda população jaborandiense pelo apoio e participação. Este evento é uma celebração da nossa cultura e tradição. Ver a alegria nos rostos das pessoas é a maior recompensa”, destacou o prefeito Silvinho que prestigiou a festa.