Convocação foi divulgada pela CBH no final de semana
No final de semana a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou nas redes sociais a equipe que representará o Brasil no Concurso Completo das Olimpíadas de Paris, que começa com a abertura dia 26 de julho.
O cavaleiro colinense Carlos Eduardo Parro “Cacá”, que já estava entre os pré-selecionados, foi convocado para sua 4ª Olimpíada com a confirmação do seu nome entre os quatro selecionados. Cacá já conquistou 5 medalhas Pan-Americanas. O nome do colinense na verdade estava mais que confirmado pelos resultados espetaculares que tem obtido.
A equipe do Hipismo Completo (adestramento, cross-country e salto) é formada também pelos cavaleiros Márcio Carvalho Jorge, que é colinense de nascimento, Rafael Mamprim Losano e Ruy Leme da Fonseca. A CBH divulgou que Vinícius Albano está como reserva dependendo da condição dos animais.
Em matéria publicada neste semanário, no início de junho, Cacá tinha revelado à reportagem que estava entre os pré-selecionados e só aguardava a convocação pela CBH, já que havia conquistado o índice para integrar o Time Brasil de Hipismo em Paris. “O nível de competividade nas Olimpíadas é muito forte. Existem cerca de seis equipes que realmente brigam pelas três medalhas. Esperamos chegar lá em condições de competir por uma medalha”, destacou Cacá que juntamente com a família e os pais, Antônio Celso Paro/Naime, comemoraram a convocação para mais uma competição deste nível e a torcida para a conquista da medalha olímpica.
Ele revelou que deve chegar a Paris alguns dias antes do início dos Jogos Olímpicos já que reside na Europa. O cavaleiro vive na Inglaterra há anos para onde se mudou em 2003 para se aperfeiçoar no hipismo, que é uma das suas paixões. As provas serão disputadas com a égua Safira, que compôs o Pan-Americano em 2023 no Chile, onde o Brasil conquistou a medalha de bronze. O animal está com Cacá há 6 anos, tempo de preparação até chegar ao nível olímpico.
A hegemonia colinense no Hipismo mais uma vez fará parte de mais uma edição olímpica. Desde 1992 a equipe brasileira de hipismo sempre foi formada por cavaleiros colinenses. Colina está torcendo por você, que venha a medalha olímpica!