Destaques da Semana

Prefeitura conclui construção de “lombofaixas”

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes, concluiu a construção de 27 faixas elevadas, conhecidas por “lombofaixas”, em vários pontos da cidade.

As faixas elevadas atendem a resolução do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, que estabelece normas e critérios para o dispositivo. Entre os principais benefícios estão a melhoria da acessibilidade e travessia com mais segurança para os pedestres e pessoas com deficiência.

Dezoito “lombofaixas” foram construídas próximas à escolas: estadual, municipais e particulares para garantir a segurança dos  usuários. As demais foram instaladas próximas às Unidades de Saúde.

Os investimentos são provenientes de convênio celebrado entre a Prefeitura e o DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito. Trata-se da segunda etapa do convênio. Na primeira, foram implantados os semáforos no centro da cidade.

O prefeito Dieb informou que a construção das faixas elevadas é mais um investimento no trânsito e na segurança dos usuários. “A ação, além de ampliar a visibilidade da travessia dos pedestres, ajuda a reduzir a velocidade dos automóveis dentro da área urbana, conferindo mais segurança para motoristas e pedestres. Favorece também a acessibilidade para pessoas com deficiências, idosos e crianças”, destacou. O prefeito agradeceu o governador Doria,  vice Rodrigo Garcia, secretário Vinholi e o diretor do Detran, Ernesto Mascellani Neto, por mais este investimento em segurança no município.