Projeto, de autoria do vereador Muniz, foi aprovado por unanimidade na Câmara
O ex-prefeito de Bebedouro Fernando Galvão Moura (União Brasil) e a empresária Marcela Rocha Dietrich Roatt receberam os títulos de Cidadãos Colinenses em evento realizado na noite da última terça-feira, 2 de julho, na Chácara Estância Colina, situada no Parque Morumbi.
Além dos familiares dos homenageados, o evento contou com a presença de políticos, lideranças e correligionários do União Brasil, partido de Galvão e convidados que aplaudiram a iniciativa do vereador Muniz em propor tal distinção.
DIVISOR DE ÁGUAS
“Além de prefeito por duas gestões, Galvão foi o primeiro que conseguiu a façanha de ser reeleito na história de Bebedouro com mais de 70% dos votos, promovendo grandes mudanças e conquistas no município e na região. Com seu legado também elegeu seu sucessor, Lucas Seren”, destacou Muniz.
“As conquistas do Fernando representaram um divisor de águas em todos os setores não só para a população de Bebedouro, mas também da região. Ele foi atrás e conseguiu o Hospital Regional com 140 leitos, que atende mais de 30 cidades com a qualidade do Hospital de Amor. A volta da Cargill, com a parceria inovadora com a Credicitrus e Coopercitrus implantou a Fatec Agro, faculdade gratuita com ensino de qualidade para formação de jovens”, ressaltou o vereador.
Fernando Galvão foi fundador e presidente do Codevar, consórcio que integra 30 cidades, diretor da Associação Paulista de Municípios (APM) e conselheiro do Fundeb. Por duas vezes foi eleito pelo Sebrae como “Prefeito Empreendedor. Exerceu a função de assessor direto do ex-governador Rodrigo Garcia, atendendo os municípios do interior paulista. “O Fernando foi peça fundamental no relacionamento das cidades com o governo estadual, recebendo pedidos e colaborando na liberação de recursos de diversas obras, melhorias de serviços, renovação da frota, dentre outras conquistas”, frisou Muniz que acrescentou: “Com este trabalho de excelência, experiência e grandes conquistas foi candidato a deputado estadual obtendo 47.359 votos, ficando como suplente. Em Colina recebeu 977 votos”.
Muniz ainda esclareceu que Galvão contribuiu muito para o progresso de Colina. Acompanhado pelo prefeito Dieb, em reuniões no Palácio dos Bandeirantes e Artesp, contribuiu na liberação de recursos para aquisição de veículos, melhorias em estradas vicinais, criação de leitos de UTI na pandemia, verbas de infraestrutura e iluminação”.
ESPÍRITO EMPREENDEDOR
O espírito empreendedor sempre fez parte da personalidade da homenageada Marcela Roatt, que muito cedo começou a atuar no ramo de envoltórios naturais em Rio Claro. O negócio começou em uma pequena casa com cinco funcionários, aumentou para dez, subiu para cinquenta e hoje a empresa emprega mais de mil colaboradores, tanto em Colina como em Naranjal, cidade próxima a Assuncion, no Paraguai.
“Em função dos trabalhos realizados surgiu a oportunidade da empresária vir para Colina. A família adquiriu o frigorífico que na época contava com 50 colaboradores. Apaixonou-se por Colina e seu povo, se sentiu muito acolhida pelos colinenses que a receberam de braços abertos”, explicou Muniz que contou que os envoltórios são destinados a mais de 20 países, com destaque para os Estados Unidos, Rússia, Egito e Ucrânia.
“O coração da Marcela é rio-clarense de nascimento, mas tornou-se colinense de alma pelos fortes laços de amizade, adotando a cidade como sua”, revelou o vereador que também apresentou o projeto pelo notável trabalho da homenageada na benemerência.
“Marcela angariou recursos junto à comunidade que contribuiu com o trabalho desenvolvido pela Apae e Casa Assistencial, que prestam um importante serviço ao povo colinense”, conclui o autor dos projetos.
Os projetos, apresentados em abril e junho, são de autoria do vereador Antônio Muniz que justifica à concessão da honraria pelos relevantes serviços prestados pelos homenageados ao município, que beneficiaram a população colinense. Com aprovação, por unanimidade da Câmara Municipal, os projetos foram transformados em decretos legislativos.