O Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) realizou na manhã de ontem, 14, no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), encontro com todos os membros para discussão de estratégias de enfrentamento da crise hídrica que que afeta a região.
A reunião teve participação de representantes dos serviços de água da bacia, autoridades locais e especialistas na área de recursos hídricos. O objetivo foi promover um debate amplo e construtivo sobre as medidas necessárias para mitigar os efeitos da estiagem, que vem causando sérios impactos na oferta de água para a população e para o setor agrícola.
“Neste momento crítico, é fundamental a participação de todos os membros do Comitê para contribuir com suas perspectivas e experiências. A crise hídrica é um desafio que exige a colaboração de todos nós, e juntos, podemos encontrar soluções eficazes para preservar nossos recursos hídricos e garantir a segurança hídrica da nossa população”, destacou Cláudio Daher, secretário executivo do CBH-BPG.
O objetivo é que as propostas sejam implementadas de forma imediata, visando minimizar os impactos da estiagem e assegurar a continuidade do abastecimento de água na região.