As vésperas de completar 106 anos de história, o Jornal “O COLINENSE” vive uma nova fase sob a direção o Grupo Colinense de Comunicação, comandado pelo casal proprietário Paulo Moy/Cláudia, que imprimiu uma nova cara ao hebdomadário mais que centenário.
As alterações na diagramação, colunas com assuntos variados, inclusive religiosa, mais conteúdo regional sem perder o foco nas notícias de Colina e Jaborandi, deram um novo visual ao semanário que surgiu quando a cidade era apenas um povoado. A emancipação da cidade, que passou a ser distrito de Barretos, aconteceu somente oito anos após a fundação do jornal em 18/08/1918.
Quantas notícias “O COLINENSE” já estampou nas suas páginas… É impossível saber porque o jornal, que é a cara de Colina e dos seus habitantes, também tem muita história para contar nos bastidores da notícia e no fechamento das edições semanais.
O trabalho é árduo e sabemos que as mudanças são necessárias para acompanharmos a evolução, mas o foco principal permanece inabalável, que é a reprodução dos fatos com a máxima fidelidade.
O jornal é um dos poucos veículos que mantem a edição impressa, a maioria adotou a forma digital. O formato on-line também é disponibilizado em nossas plataformas, mas o exemplar físico continua sendo a preferência dos leitores, anunciantes e principalmente dos assinantes que aguardam o exemplar em casa toda semana.
Saber que o jornal continua na preferência dos colinenses mesmo depois de mais de um século de existência nos enche de alegria. Firmamos aqui o compromisso de permanecermos firmes neste propósito que acompanha o jornal há mais de um século. Nos orgulhamos de estar à frente desta conceituada empresa, que é a cara de Colina e do seu povo. Que O COLINENSE continue vivo e atuante por mais um século.
GRUPO COLINENSE DE COMUNICAÇÃO