Dia 05 – Quinta-Feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Fazenda Suco
Dia 06 – Sexta-Feira
15h – Exposição do Santíssimo na Matriz
18h – Bênção do Santíssimo e distribuição da Eucaristia
20h – Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Fazenda Monte Belo
Dia 07– Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 08 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 09 – Segunda-Feira
RETIRO ESPIRITUAL DOS PADRES
Dia 10 – Terça-Feira
RETIRO ESPIRITUAL DOS PADRES
Dia 11 – Quarta-Feira
RETIRO ESPIRITUAL DOS PADRES
19h30 – Novena de N. Sra. do Perpétuo Socorro na Matriz
“CRIAI ÂNIMO: NÃO TENHAIS MEDO”
A liturgia deste próximo final de semana nos convida a reanimar nossa vida de esperança, sobretudo ao observarmos a práxis de Jesus.
No Evangelho de Mc 7,31-37 – Jesus liberta o surdo-mudo de seus impedimentos. Jesus é o taumaturgo do Pai, aquele que, pela Palavra Efatá – que quer dizer “abre-te” – concede ao ser humano o dom de comunicar o amor de Deus. Na leitura de Is 35,4-7 – o profeta Isaias restaura no coração ferido da humanidade a capacidade de continuar a crer em Deus, não obstante os desafios. Na leitura de Tg 2,1-5 – Tiago convida sua Igreja, que também é nossa, a não fazer acepção de pessoas – sobretudo em prejuízo dos pobres e marginalizados, que são especialmente queridos e amados por Deus.
Deus cuida da humanidade e a convida a reanimar-se, não ter medo, mesmo quando o mundo parece um lugar inóspito. Na comunidade cristã, ainda hoje, existe aporofobia, aversão aos pobres, e deve conscientizar-se de que eles devem ser respeitados e tratados com caridade, não podendo ser humilhados.
A comunidade deve ajudar a acolher as pessoas com deficiência, buscando inclui-las em nossa catequese, na transmissão da fé, na convivência, participação e missão.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco