Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 15/07 a 19/07

Dia 15 – Sábado

19h – Missa na matriz

Dia 16 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz

10h30 – Batizados na matriz

19h – Missa na matriz

Dia 18 – Terça-feira

09h – Atualização do clero na Cidade Maria

Dia 19 – Quarta-feira

09h – Atualização do clero na Cidade Maria

19h30 – Missa com novena na matriz

“A FECUNDIDADE DA PALAVRA”

A Palavra de Deus tem uma força capaz de transformar as realidades segundo o projeto de Deus. No entanto, se o solo não for bem preparado, a semeadura da Palavra não terá êxito, não gerará frutos no tempo devido. Fruto eficaz da Palavra de Deus é a transformação da criação inteira, encabeçada pela humanidade redimida em Cristo, o qual lançou suas sementes e, no fim dos tempos, colherá seus frutos. É, pois, papel de cada cristão tornar essa Palavra fecunda na própria vida, mediante sincera abertura de coração à vontade de Deus.

O Evangelho Mt 13,1-23 – ressalta as diversas disposições morais das pessoas que escutam a Palavra de Deus. Sem sincera abertura de coração para acolher a vontade de Deus, expressa em sua Palavra, a pessoa facilmente se deixa levar pelas forças externas que ameaçam a fecundidade dessa mesma Palavra. A catequese de Mateus nos oferece clara reflexão acerca do tipo de ouvintes que o discípulo de Jesus quer ser.

Entender a Palavra de Deus significa ouvi-la, absorvê-la, assimilá-la em seu próprio pensar e sentir. Só assim a pessoa pode ser fecundada por essa Palavra, tornando-se, ele mesma, por seus atos, a Palavra de Deus. E só assim a pregação da Igreja será fecunda e produzirá frutos de vida nova.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco