O futuro é uma dimensão fundamental da existência. Tentar antecipá-lo pode se tornar uma obsessão. Mas sem confiança em Deus, o amanhã pode significar somente frustração e vazio.
Quando o futuro parece mais incerto do que nunca, é fundamental continuar crendo que Deus é nosso escudo, nosso refúgio, nossa fortaleza. Isso implica em crer que Deus vai levantar a cabeça dos aflitos, o que quer dizer que ele vai restaurar a dignidade, honra e posição, não para glória de homens, mas pela fidelidade ao seu nome.
Todos nós procuramos, em primeiro lugar, nos tranquilizar, dar conteúdo a um futuro aberto para acabar com a incerteza. Trata-se de eliminar a angústia diante do futuro, munindo-se da palavra de Deus. Uma ótima referência é ler o livro de Salmos.
Assim o salmo 65 nos ensina a responder à bondade de Deus com o nosso melhor, porque Ele atende nossas orações, nos dá coisas boas para que sejamos saciados em sua presença, e esperança para que saibamos como lidar com o futuro, mesmo quando ele parecer não existir. A gratidão é o futuro agora!
Pra. Adriana Ferreira
Igreja do Evangelho Quadrangular Vila Tibério