Palavra de Fé

O poder da Palavra de Deus

(Por: Marcelino Silva)

No evangelho de João capítulo 1 versículo 1 diz: “No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”. Já em João 1:14 diz: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós cheio de Graça e de Verdade e vimos sua glória, glória como do unigênito do Pai”.

O verbo ou a palavra usamos como instrumento de comunicação, para apresentar uma ideia, entretanto nesses versículos o que Deus quer dizer é que ele quer como a Palavra Viva ser transmitido para dentro de nós, com o objetivo de nos encher até a plenitude, ou seja, não deixar nenhum vazio em nós. A Bíblia nos mostra que Deus como a Palavra Viva e cheia de poder quer que tenhamos a realidade da pura palavra profética, que visa trazer a autoridade de Deus na terra e encabeçar todas as coisas, por isso em Efésios 1:9-10, esclarece tudo o que escrevemos acima: “Desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir Nele na dispensação da plenitude dos tempos todas as coisas, tanto as do céu como as da terra”. Para que isso fosse possível Deus então o deu à Igreja, como descreve em Efésios 1: 23-23: “E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à Igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas”. Como mencionei o verbo se fez carne, com o objetivo que por meio da sua morte e ressurreição Ele pudesse habitar dentro de nós e não somente no nosso meio.  Ainda em Efésios 3:17,19 vemos: “e assim Habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor”(…). E conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que sejais tomados (enchidos) de toda plenitude de Deus”. Entretanto, isso só pode ocorrer pelo habitar da palavra de Cristo, como está descrito em Colossenses 3:16 “Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo”. Como esse fato maravilhoso da Palavra de Cristo, habitar em nós, pode ocorrer? Pela imersão na Palavra Profética que significa inculcar a Palavra Viva e dinâmica para dentro de nós até nos encher da plenitude de Deus.

Caro leitor, se você quer mudar sua história e viver a realidade relatada acima, venha nos conhecer e ver o que estamos falando, venha viver conosco a vida da Igreja. Vem e vê!!!!!

Igreja em Colina

Endereço: Av. Dr. Manoel Palomino

Fernandes, 459, centro – Colina/SP.