Principal contratação do Corinthians para a reta final do Campeonato Brasileiro e na luta contra o rebaixamento, o atacante Memphis Depay, de 30 anos, deve estrear neste sábado.
O holandês, apresentado na semana passada, entrará em campo oficialmente pelo Timão no duelo contra o Atlético-GO, às 16h, na Neo Química Arena. A expectativa é de casa cheia.
Ainda sem estar nas melhores condições de jogo, o atleta sequer viajou para Fortaleza, onde o Timão enfrentou o Leão do Pici, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão.
Memphis Depay esteve em campo pela última vez no dia 10 de julho, quando defendeu a seleção da Holanda durante a semifinal da Eurocopa. Na ocasião, ele deixou o campo de jogo com um problema muscular.
Memphis Depay tem uma carreira consolidada no futebol europeu. Desde 2012, quando começou sua trajetória pelo PSV, o jogador já passou por grandes clubes como Manchester United, Lyon e Barcelona. Seu último clube foi o Atlético de Madrid, onde se destacou na última temporada com nove gols e duas assistências em 31 partidas.
O contrato foi assinado até julho de 2026 e há uma cláusula de rescisão sem multa em caso de rebaixamento.
PREFERE SER CHAMADO DE MEMPHIS
O novo reforço do Timão usará no Brasileirão a camisa 94 (ano de seu nascimento), na Sul-Americana, caso o Corinthians chegue às semifinais, ficará em a 7.
Mas independentemente do número, o nome estampado nas costas do uniforme será Memphis.
A decisão de Memphis de não usar o sobrenome Depay na camisa relaciona-se ao seu passado familiar. O sobrenome é do seu pai, Dennis Depay, que abandonou a família quando Memphis era ainda uma criança. Sem entrar em muitos detalhes, o jogador já pediu publicamente para ser chamado apenas pelo primeiro nome. “Não quero explicar exatamente o que aconteceu porque eu já segui em frente“.