Esportes

Domingo tem clássicos: BC x Xibil e Estrelas x Pedreira

A quarta rodada do Veterano entra em campo no próximo domingo com dois importantes clássicos que reúnem os quatro melhores times da competição. Esses times foram os semifinalistas do 1º turno e tudo indica que serão nesta etapa também.

O detalhe da rodada está justamente na rivalidade e oportunidade de dar o troco. No jogo das 8 horas, na Pedreira, os donos da casa pegam o Estrelas. Vale lembrar que a Pedreira foi quem tirou os galácticos da final do 1º turno ao golear o time do técnico Francis por 4 a 1.

Essa derrota está engasgada e a revanche vai mostrar se foi um acidente de percurso ou se a alvirrubra é melhor mesmo. Às 10h, no C.A., o confronto reúne Bom Churrasco e Xibil. Também na semi o BC foi eliminado ao perder por 2 a 1 para os Amigos do Xibil. Agora o BC está na liderança e quer avançar, já o Xibil vem completo para melhorar a pontuação neste 2º turno.

A rodada promete ser quente para contrastar com a previsão do tempo.

RODADA SEM GOLS NO COLINA

O frio e a chuva da manhã de domingo não afastaram só a torcida do Colina Atlético, que compareceu em menor número, mas também os gols, pois as duas partidas disputadas na “Toca do Tigre” terminaram empatadas sem gols.

Dois jogos sem gols numa mesma rodada parecia algo inimaginável em um campeonato que até a rodada passada tinha média de 4,54 gols por partida e de quase 10 por domingo.

O clássico entre Pedreira e Bom Churrasco, no horário nobre, que era cercado de expectativa também foi sem graça, sem empolgação e sem gols.

O Bom Churrasco entrou em campo com a chance de garantir matematicamente a classificação para a semifinal e para isso bastava vencer. Já a Pedreira vinha empolgada depois de vencer o Xibil e com a chance de assumir a ponta da tabela.

O futebol ficou muito abaixo do esperado. Os times praticamente não criaram, limitando-se a chutes de longa e média distância tentando pegar os goleiros desprevenidos e contando com a grama molhada. O juiz também ajudou marcando várias “faltinhas”, que amarraram ainda mais o clássico e o resultado não poderia ser outro: zero a zero.

MAIS EMPATE

O União de Amigos e Amigos do Xibil fizeram uma partida que esteve de acordo com o clima do domingo: frio. Cheio de desfalques, fato que obrigou o goleiro Birruga jogar improvisado na linha, o Xibil esteve longe de apresentar aquele futebol que o levou ao título do primeiro turno e quase não assustou o adversário.

O União de Amigos não foi tão diferente. Aguerrida a equipe até tentou criar algo, mas em nenhum momento teve alguma oportunidade clara de tirar o zero do marcador.

No fim o zero a zero foi o resultado justo por tudo que os times fizeram, ou deixaram de fazer, durante os oitenta minutos de bola rolando.

ESTRELAS É VICE-LÍDER

Depois de passar quatro jogos sem vitórias, o Estrelas se reencontrou no Campeonato Veterano e venceu a segunda seguida. Jogando na Vila Guarnieri, a equipe bateu a tímida Vila Guarnieri por 4 a 1 e assumiu a vice-liderança do segundo turno.

Os gols foram marcados por Roni, Willian, Rubinho e Simãozinho. Fábio fez o de honra da VG.

Depois de três rodadas a classificação está assim: 1º – Bom Churrasco (7); 2º –Estrelas (6); 3º – Pedreira (5); 4º – Amigos do Xibil (4); 5º – União de Amigos (2) e 6º – Vila Guarnieri (0)

PRÓXIMA RODADA

Colina Atlético

8h – União de Amigos x Vila Guarnieri

10h – Bom Churrasco x Amigos do Xibil

Estádio da Pedreira

8h – Estrelas x Pedreira