Esportes

Paulista é campeão da “Bezinha”

O Paulista conquistou no sábado, dia 14, o inédito título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o quinto nível do futebol estadual, popularmente chamada de “Bezinha”.

Jogando em casa, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o time bateu o Colorado Caieiras por 1 a 0. Já tinha vencido o jogo de ida, em Caieiras, por 4 a 0.

Além de ser campeão, o Galo, também garantiu acesso para a Série A4 de 2025. Vice-campeão, o Colorado também jogará a quarta divisão no ano que vem.

A taça do quinto nível estadual serve como trampolim para o Tricolor se aproximar dos seus melhores dias. Dezenove anos depois de bater o Fluminense na final da Copa do Brasil, mais de sete mil torcedores fizeram barulho e empurraram um dos times mais vitoriosos do interior paulista.

O 11° título da história do clube talvez seja o mais modesto da sua imponente sala de troféus. Mas a emoção dos torcedores neste 14 de setembro de 2024 demonstra que esta conquista tem sabor de reconstrução. A taça realça o desejo de retomar a grandeza do Velho Paulista, que, literalmente, conquistou o Brasil.

A história de 115 anos de fundação quase foi interrompida, em meio à dívidas e rebaixamentos. O túnel chegou ao fim e a luz apareceu. O caminho ainda é longo, mas, a cada conquista, o Paulista prova o peso da sua camisa e a força da sua torcida.

Jogadores do Paulista levantam a taça de campeão da Segundona.