Um homicídio cometido na zona rural de Jaborandi em novembro de 2023 está sendo julgado na sessão do Tribunal do Júri, que acontece hoje, dia 10, no Fórum de Colina. A vítima Elisvam Almeida Rocha foi assassinada com um tiro na cabeça, disparado pelo réu Cristhiano Freitas Damaceno.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu e a vítima estavam em um bar em Barretos e deixaram o estabelecimento juntos quando numa vicinal de Jaborandi o réu, que conduzia o veículo, efetuou um disparo de arma de fogo na região frontal da cabeça da vítima.
O réu, que foi preso em flagrante, aguarda o julgamento desde a data do crime no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva. A sessão do Tribunal do Júri, que é aberta ao público, tem início às 9h30 com o sorteio dos sete jurados que formam o Conselho de Sentença.
O julgamento é presidido pelo Juiz da Comarca, Dr. Fauler Félix de Ávila e a promotora Paloma Marques Pereira é responsável pela acusação. Este é o penúltimo julgamento do ano, pois o último júri de 2024 está marcado para novembro.
