Cartinhas devem ser enviadas até 6 de dezembro para adoção
Foi lançada na sexta-feira, dia 8, a campanha “Papai Noel dos Correios” que completa 35 anos de existência neste ano. A grande corrente de generosidade e solidariedade conta com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas de todo o Brasil para adotar as cartinhas das crianças e fazer a magia natalina acontecer.
Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, como também crianças da sociedade, com até 10 anos e em situação de vulnerabilidade social, devem escrever as cartinhas e enviá-las até o dia 6 de dezembro para o blog da campanha (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php).
As cartas com endereço, telefone e foto da criança não serão aceitas. A identificação é realizada no momento do cadastro e não é divulgada aos padrinhos. Cada criança pode participar com apenas uma cartinha. O envio é fácil, basta tirar uma foto da cartinha manuscrita, de maneira que o Papai Noel consiga ler e entender o pedido. Depois basta clicar em cadastrar a carta, preencher corretamente o formulário e enviar.
As instruções para o envio das cartinhas estão todas detalhadas no blog para adoção dos padrinhos e madrinhas. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.
Tanto a adoção como o recebimento dos presentes deve ser feita até o dia 13 de dezembro. A agência dos Correios de Colina e Jaborandi são pontos de entrega dos presentes, que serão entregues pela empresa. Até o fechamento desta edição, crianças dos dois municípios, com idade que varia de 1 a 7 anos, já tinha enviados as cartinhas com os pedidos que são variados: maleta de pintura, caixa de som, videogame, fogãozinho, roupas, garrafa de água, etc.