Em homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna, foi lançada na sexta-feira, 29 de novembro, uma série que conta a história de vida do piloto, um dos maiores ídolos do esporte brasileiro.
A série passa por momentos marcantes da carreira do piloto, que morreu no dia 1ª de maio de 1994, em um acidente no GP de Imola, na Itália.
De acordo com a descrição oficial, “Senna” vai retratar a trajetória do piloto no esporte, além de explorar sua personalidade e relações pessoais. A minissérie começa com o início da carreira automobilística do tricampeão, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.
Os fãs do piloto terão a oportunidade de reviver momentos épicos de sua carreira.
O ator Gabriel Leone é quem interpreta Senna na série, que também tem no elenco Pamela Tomé (Xuxa), Juliana Foti (Adriane Galisteu), Marco Ricca (Miltão, pai de Senna), Gabriel Louchard (Galvão Bueno), Hugo Bonnmer (Nelson Piquet), entre outros.
“Foi uma honra pra mim, uma responsabilidade gigantesca fazer esse personagem, contar essa história. A cho que isso, sem sombra de dúvidas, foi o processo mais desafiador, a imersão mais complexa que eu já tive na minha carreira”, disse Leone ao site da CNN.
A série está disponível na Netflix em áudio original português, com diálogos em inglês e dublado.
DETALHES CHAMAM A ATENÇÃO
A série procura retratar os fatos o mais próximo da realidade possível. Impressiona os detalhes nos carros, uniformes e estética da época.
Os históricos carros da Lotus e McLaren, assim como outros guiados por Senna, aparecem quase que em suas formas originais.
A caracterização dos personagens também deixa os atores muito parecidos com quem estão representando.