As chuvas têm melhorado o clima, mudado a paisagem que está cada vez mais verde e até refrescado as noites que estão com temperaturas mais agradáveis. Mas a chuva, aliada as temperaturas elevadas, reacendem o alerta da dengue.
Essa combinação de fatores, junto à falta de conscientização da população que insiste em manter em casa recipientes que acumulam água, representam um perigo já que o Aedes aegypti se prolifera nestas condições.
O pior que medicamentos para o tratamento só com recomendação médica. Para aliviar os sintomas da dengue, como febre e dores musculares, o recomendado são analgésicos específicos. O principal tratamento da dengue é a hidratação, pois o vírus retira líquidos dos vasos sanguíneos.
Só quem já teve dengue ou zika vírus sabe como os sintomas deixam a pessoa inerte e sem condições de fazer tarefas simples. Por isso elimine da sua casa tudo que junte água para o mosquito não se reproduzir. Uma simples tampinha de garrafa pode ser usada pelo “Aedes”. Seja consciente e não deixe o mosquito nascer.