Principais Notícias

Domingo tem carreata e bênção de São Cristóvão

No próximo dia 25 (segunda-feira) se comemora o Dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas, mas as celebrações serão antecipadas e acontecem neste domingo, a partir das 10h, quando tem início a carreata com saída da escola da Cohab 1, comunidade da paróquia que tem o nome do santo, até a igreja matriz onde será feita a bênção dos veículos e motoristas.

Padre Santana explicou que em todas as missas deste final de semana, no sábado e domingo, também será feita a bênção dos documentos, da CNH e das chaves dos veículos.

“As imprudências no trânsito estão aumentando assustadoramente. Pedir a segurança e proteção divina, através da intercessão de São Cristóvão, é uma segurança para os católicos que todos os anos participam das celebrações ao santo”, disse o pároco que convida toda a comunidade a participar no domingo da carreata e das bênçãos.

104 ANOS

A Paróquia São José completa 104 anos de existência no dia 30 de julho, que cai no sábado. Padre Santana disse que, até o momento, estão confirmadas a realização de duas missas na igreja matriz, às 19h30.

A primeira acontece na terça-feira, 26, quando se comemora o Dia dos Avós. Na quarta-feira, dia 27, tem missa com novena e bênção dos doentes com unção do óleo dos enfermos. A missa de aniversário, que será transmitida ao vivo, às 19h,  será realizada no dia 30/7, data da fundação da paróquia.

“Ainda estamos definindo a programação de aniversário, mas acredito que teremos mais atrações para celebrar essa data tão especial para a comunidade colinense”, declarou Santana.