Dia 13 – Quinta-Feira
09h – Reunião do Clero na Cidade de Maria
19h30 –Reunião com o grupo de oração no Lar Paroquial
Dia 14 – Sexta-Feira
20h- Missa na Comunidade N. Sra. de Fátima – Fazenda Colina
Dia 15 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 16 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
10h30 – Batizados na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 19 – Quarta-Feira
19h30 – Novena de N. Sra. do Perpétuo Socorro na Matriz
“ OS SINAIS DO MINISTÉRIO DE JESUS”
Esta sexta semana do Tempo Comum, nos traz uma reflexão que une a confiança em Deus diante das adversidades, a centralidade da ressurreição de Jesus, e as bem-aventuranças anunciadas e vividas por Ele, que abalam as estruturas sociais e econômicas da época e de hoje. A profecia de Jeremias 17,5-8 – atuando num período de crise no Reino de Judá, adverte contra a confiança excessiva na força humana e destaca a importância da fidelidade ao projeto do Deus da vida, usando a metáfora da árvore plantada junto às águas para ilustrar a prosperidade dos que o seguem.
As leituras deste final de semana reafirmam a força do projeto de Jesus, oferecendo uma esperança que sustenta a vida daqueles que decidem seguir suas práticas e ensinamentos. Neste sentido, os “ais” do Evangelho de Lc 6,17-26 – invertem os valores do mundo intolerante e sem vida para sublinhar a dimensão radical do Reino de Deus.
Somos convidados a cultivar uma fé robusta, ancorada na decisão de seguir as propostas de Jesus e na esperança da ressurreição que é sempre plenificada por um mundo novo, cheio de amor e justiça, já nessa existência.
Portanto, viver a misericórdia e a justiça Divina, deve ser uma prática cumprida aqui e agora, neste mundo carente de compaixão em todas as dimensões.Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco