Dia 28 – Sexta-Feira
15h – Missa na Capela do Hospital
20h – Missa na Comunidade N. Sra. do Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo
Dia 01 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 02 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 05 – Quarta-Feira de CINZAS – Início da Campanha da Fraternidade
19h30 – Missa de início da Quaresma e imposição das cinzas
“ TODA ÁRVORE É RECONHECIDA PELOS SEUS FRUTOS”
“A ressurreição é o poderoso “Sim” de Deus, o seu “Amém” pronunciado sobre a vida do seu Filho, Jesus”. Com essas palavras inspiradoras do Frei Raniero Cantalemessa, podemos traduzir a grandiosa força e experiência que os vindouros tempos de Quaresma e Páscoa nos possibilitarão vivenciar: mergulharmos na experiência da conversão e epicentro da nossa fé, no mysterium paschale de Cristo.
No Evangelo de Lc 6,39-45 – Jesus ensina seus discípulos e a nós, hoje, a viver com sabedoria em todos os instantes da vida, pois nossas atitudes são como frutos de uma árvore, à qual somos comparados. Na leitura de Eclo 27,5-8 – o sábio de Israel, autor do Eclesiástico, recomenda que nossa língua sirva para edificar e construir, e que não sejamos insensatos ao falar, pois a boca fala o que tem o coração.
Na leitura de 1 Cor 15,54-48 – o apóstolo Paulo lembra que a ressurreição de Cristo é o evento máximo da história da humanidade: é por Cristo que vivemos nossa vida, nele morremos e nele também ressuscitamos.
Somos chamados a avaliar o efeito de nossas palavras e refletir sobre elas, sobre o que sai de nossa boca: é bom? Faz bem? Ajuda o outro? O que falamos é justo e necessário? Ou estamos vivendo em comunidades tóxicas, repletas de fofocas e palavras vazias, que não constroem a sinodalidade?
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco