Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 26/08 a 31/08

Dia 26 – Sexta-Feira

20h – Missa na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Fazenda Brejo Limpo

Dia 27 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 28 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 31 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

“VIRTUDES NA VIDA CRISTÔ

O abismo entre as diferentes classes sociais que compõe nossa sociedade, impede reunião, num mesmo banquete, de pessoas de diferentes níveis na escala social. O valor da pessoa se mede por aquilo que possui, pela capacidade de se impor, prosperar, ter êxito, possibilitar a inserção no mundo do poder ou exercer influência na sociedade. As pessoas têm valor pelos cargos que ocupam. Na comunidade cristã, a lógica deve ser outra, porque a lógica do Reino de Deus gera outro tipo de relação, na qual se cultiva a humildade e o amor gratuito e desinteressado.

Muitas vezes, mesmo nós cristãos, deixamos nos levar pelo espírito de competição, de quem é o melhor, o maior, buscando visibilidade, lugares de destaque na comunidade, mais do que servir. Isso gera divisão na comunidade e pode fazer que membros mais simples não tenham coragem de assumir responsabilidades, porque se sentem inferiores ou talvez até experimentem humilhação.

Jesus deixa claro que, entre os discípulos, não deve haver distinção de pessoas. A comunidade cristã deve ser inclusiva, acolher a todos e viver o amor gratuito e desinteressado. Nossas relações não se baseiam em interesses comerciais ou que se fundamentam em honrarias, prosperidade e troca de favores. O evangelho de Lc. 14,1-14 – nos faz pensar sobre quem são os coxos, os cegos, os excluídos que temos de incluir, acolher e servir em nossas comunidades?

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco