O prazo para a troca da parabólica tradicional pela digital termina em 30 de junho e milhares de famílias paulistas ainda não solicitaram o agendamento e instalação gratuitos realizados pela Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, para apoiar a população de baixa renda na migração do sinal de TV.
Todas famílias que integram o CadÚnico e possuem antena parabólica em casa têm direito à troca gratuita. Em Colina, das 60 famílias estimadas apenas 19 fizeram o agendamento e tiveram as antenas gratuitas substituídas. Em Jaborandi os números já superaram o de 293 famílias, com 330 instalações e cerca de 300 agendamentos já realizados, aguardando somente a presença do técnico.
Muitas emissoras já deixaram de transmitir seus canais pelo sinal das parabólicas tradicionais, e outras farão o mesmo em breve. Para receber o novo equipamento é necessário estar inscrito em algum programa social do Governo Federal e possuir uma parabólica tradicional em funcionamento.
A Siga Antenado reforça a importância de agendar o quanto antes a substituição pelo telefone 0800 729 2404 ou acessar o site sigaantenado.com.br, informando o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) no momento do atendimento.

