Principais Notícias

Projeto retoma atividades

As aulas de Kung Fu, Tai Chi Chuan e Dança do Leão Chinês paralisadas desde o início da pandemia foram retomadas no último dia 8 na sede do projeto municipal que funciona na Rua 7 de Setembro, 1.041 – Pedreira (antiga Associação Antialcoólica).

O projeto tem capacidade para atender cerca de 200 alunos nas três modalidades e o retorno tem ocorrido gradualmente. As inscrições estão abertas para crianças, a partir de 6 anos, na sede do projeto mediante apresentação da cópia do RG e comprovante de endereço, explicou o professor Gilberto Gonçalves, responsável pelo projeto. Ele informou que o uso de máscara está sendo exigida até quando a legislação assim determinar.

Para o professor a paralisação prejudicou muito o desempenho dos participantes. “Quando estamos treinando e competindo o corpo se adapta a este ritmo. Ficar parado todo este tempo é o mesmo que descer ladeira abaixo e para recuperar o condicionamento físico vai demorar um tempo”.

“Os treinos vão preparar os alunos não só para as competições regionais, estaduais e até outras modalidades no sistema de luta sanda (boxe chinês)”, disse Gilberto que acrescentou: “Com relação à Dança do Leão Chinês somos a segunda maior equipe do Estado e coorganizadora do Ano Novo Chinês que acontece no bairro da Liberdade em São Paulo”. Ele também falou da possibilidade do projeto participar de eventos internacionais em 2022. “Já conquistamos o heptacampeonato estadual, inúmeras medalhas regionais, nacionais e até internacionais. Representamos Colina no torneio Embaixadores da Paz, realizado no Peru em 2017”.

DIAS E HORÁRIO DAS AULAS

As aulas do projeto acontecem nos seguintes dias e horários: Kung Fu – segunda e quarta-feira às 18h; Tai Chi Chuan – início dia 23/11 as terças e quintas às 18h; Dança do Leão Chinês – sábado às 9h. Em breve serão abertos novos horários com aulas em todos períodos durante a semana. Gilberto informou que já passaram pelo projeto mais de 4.000 crianças e adolescentes. O projeto também tem como professor Renato Rodrigues e conta com apoio dos instrutores Rafael Prado, Gustavo Junqueira, Ryquelme Santos e Marcelo Silva.