Esportes

Brasil é goleado pela Argentina nas Eliminatórias da Copa

Seleção foi dominada em Buenos Aires

Constrangedor! Essa é a palavra que resume a atuação da Seleção Brasileira contra a Argentina na noite de terça-feira, 25, pela 14ª rodada das Eliminatórias. Em uma partida tenebrosa o Brasil foi facilmente goleado por 4 a 1.

O time, comandado pelo técnico Dorival Jr., vinha de uma vitória difícil contra a Colômbia na última quinta-feira por 2 a 1, com um gol de Vinicius Jr. no último minuto e não foi páreo para a atual campeã mundial.

A  Argentina foi melhor em toda a partida. Com uma assustadora passividade do Brasil, a alviceleste abriu 2 a 0 com menos de doze minutos, com Julian Alvarez e Enzo Fernandez, em uma atuação muito abaixo da zaga brasileira.

o Brasil conseguiu diminuir contando com uma falha da defesa rival. Crisrtian Romero se atrapalhou com a bola e Matheus Cunha aproveitou para diminuir.

Mas os argentinos trataram de frear qualquer reação brasileira, com Mac Allister. 

Depois do intervalo a Argentina seguiu em cima do Brasil e o quarto parecia ser questão de tempo e veio aos 25′ com Giuliano Simeone, em seu primeiro toque na bola depois de entrar.

Depois disso a seleção argentina seguiu buscando o gol, o qual não saiu por detalhes. Ao Brasil restou torcer para o jogo acabar logo. A sensação ao apito final foi de que 4 a 1 foi pouco.

O resultado manteve a Argentina na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, agora com 31 pontos. O time de Lionel Sacaloni já entrou em campo garantido na Copa, devido ao empate da Bolívia contra o Uruguai. O Brasil fica em 4º, com 21.

Giuliano Simeone comemora o quarto gol da goleada argentina sobre o Brasil.