Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 03/04

Dia 03 – Quinta-Feira

19h30 – Confissões em Colina

Dia 04 – Sexta-Feira

15h –  Exposição do Santíssimo na Matriz

18h – Bênção do Santíssimo com distribuição da Eucaristia

19h30 – Confissões em Jaborandi

Dia 05 – Sábado

19h – Missa na Matriz  – FESTA DE SÃO JOSÉ NO LAR PAROQUIAL

Dia 06 – Domingo

08h Missa na Matriz

09h30 Missa com as crianças na Matriz

19h Missa na Matriz – FESTA DE SÃO JOSÉ NO LAR PAROQUIAL

Dia 08 – Terça-Feira

19h30 Via-Sacra saindo da Matriz até a comunidade Santa Luzia

20h – Confissões na capela Madre Paulina em Barretos

Dia 09 – Quarta-Feira

19h30 – Novena de N. Sra. do Perpétuo Socorro na Matriz

19h30 – Confissões na paróquia de São Benedito em Barretos

 “EIS QUE EU FAREI COISAS NOVAS!”

Nesta quinta semana da quaresma, no caminho dos exercícios espirituais, concede-nos saborear textos teologicamente substanciosos, com uma intenção renovadora, a fim de buscarmos na fé a esperança, e assim vivermos o amor. Vamos quotidianamente no caminho da cruz, gerando frutos pascais de ressurreição e esperança, contra toda falsa esperança.

Estamos prestes a celebrar a Paixão do Senhor, e somos chamados a nos aproximar do mistério pascal, que é fonte de transformação para a vida de Jesus, em primeiro lugar, e para nossa vida ligada a sua. O poeta brasileiro Augusto dos Anjos nos inspira: “A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença, vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos da Esperança”. Diríamos em outras palavras que a morte iminente de Cristo parece roubar nossa alegria, mas sua ressurreição é devolvida nas asas da esperança, filha mais nova de Deus.

A certeza da ressurreição é o que anima Paulo, o apóstolo, na leitura de Fl 3,8-14 – O profeta, na leitura de Is 43,16-21 vislumbra, na saída da terra do Egito, lampejos memoráveis de uma esperança que deve reavivar o coração dos que estão para ir ao exílio e daqueles que também de lá voltarão, trazendo a certeza de que Deus renova todas as coisas, mesmo as mais cruéis e difíceis que enfrentamos.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco