O balanço dos primeiros meses como vereador e o projeto “Colina Fala, A Gente Ouve” foram o assunto do “Conexão Tudo de Bom” do último dia 7, que recebeu o vereador Tyyago da Noeli que está em seu primeiro mandato.
Ele esteve acompanhado do amigo Anaelson e do Gabriel, responsável pelas suas mídias sociais que mostram o trabalho desenvolvido. O vereador está muito empolgado com o projeto que teve o pontapé inicial no último sábado, dia 10, nos bairros Nosso Teto e Vila Guarnieri.
“A melhor forma de fazer política e escutar a população para saber qual a situação vivida pelos moradores dos bairros e buscar a solução. Vou até o bairro com minha equipe para ter contato direto com o povo e nenhuma pessoa deixará de ser ouvida”, destacou Tyyago.
O morador preenche um formulário para saber sua opinião, do que falta no bairro, o que ainda não foi feito e é necessário e o que pode melhorar a vida da comunidade. O projeto além de ouvir leva diversão para a criançada com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão-doce.
“São três horas, das 16 às 19h, que permaneço no bairro para o bate-papo com a população, que leva sugestões e reclamações. Damos voz ao morador para falar da sua realidade. Não deixaremos ninguém sem resposta, nenhuma pergunta ficará vaga, levaremos a demanda ao Executivo para tentar resolvê-la para a melhoria da cidade. Vamos entrar em contato no telefone informado no questionário com a resposta ao morador”.
A equipe setorizou 8 pontos que abrangem a cidade inteira e a divulgação prévia será feita nas redes sociais do vereador. O projeto começou com os bairros do Nosso Teto/Vila Guarnieri e nos próximos meses Tyyago estará nos seguintes locais: praças do Patrimônio, Cohab 2, CDHU 2, Avenida das Cohabs, Jardim Santa Lúcia/São Sebastião, campo da Nova Colina e o encerramento será na praça central. O vereador agradeceu à equipe da CTLNet pela colaboração no projeto.
DEMANDAS ATENDIDAS
“Apresentei 33 indicações atendendo a solicitação da população e algumas já foram atendidas, como o programa de ‘Iluminação Participativa’, em que o cidadão reclama de lâmpadas queimadas e outros problemas relacionados a iluminação pública de forma descomplicada, através do fone 3341-2263 no WhastApp. Essa é uma indicação de minha autoria juntamente com a vereadora Célia. Apresentei também 22 requerimentos e 2 projetos de lei”, explicou Tyyago.
Outra indicação do vereador, também atendida, diz respeito a alteração do horário nas EMEIs – Escolas Municipais de Educação Infantil. “As crianças estão chegando alguns minutos mais cedo, antes das 7 horas, porque os pais neste horário já têm que estar no serviço. Os projetos que dão nome de ‘Antônio Venteu’ ao Ginásio de Esportes e de José Frederico Dezolt ao Saloon, no Recinto, também foram aprovados.

