Principais Notícias

Tempo seco aumenta risco de incêndios

A vegetação seca e a baixa umidade do ar, aliada as altas temperaturas e ventos intensos, típica da estiagem, favorece a rápida propagação das queimadas, principalmente às margens das rodovias.
A Ecovias Noroeste Paulista, que integra a “Operação SP Sem Fogo”, alerta os motoristas para adotar atitudes responsáveis para evitar incêndios, como não jogar bitucas de cigarro ou fósforos acesos às margens das rodovias.
EMERGÊNCIA
A Ecovias Noroeste Paulista destaca como agir em caso de fumaça e neblina nas estradas, que aumenta o risco de acidentes. Nesta situação, reduza a velocidade, nunca acione o pisca-alerta com o veículo em movimento, mantenha uma distância segura do veículo à frente, sempre trafegue com o farol baixo aceso, mantenha os vidros fechados e a ventilação interna ativada. Se a fumaça ou neblina estiverem muito intensas, pare em local seguro.
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta com risco crítico de incêndios, principalmente no interior do Estado. Além dos cuidados nas estradas, a população não deve limpar o quintal colocando fogo no lixo e que o produtor rural não faça roçada utilizando fogo. Soltar balões é um crime ambiental e contribuiu muito para incêndios.