Principais Notícias

Eleitor tem até maio para solicitar 1º título, transferência e revisão

O Tribunal Regional Eleitoral manteve a suspensão do atendimento presencial em todos os cartórios do Estado até o próximo dia 25 de fevereiro devido ao quadro atual da pandemia. O eleitor deve ficar atento ao prazo para solicitação de serviços, que estão sendo feitos pela internet.

O alistamento (primeiro título), transferência do domicílio, revisão, entre outros serviços devem ser feitos até o dia 4 de maio para o eleitor votar nas eleições gerais do dia 2 de outubro.

“Após esse prazo o cadastro é fechado para que a Justiça Eleitoral tenha o retrato do eleitorado. Somente é permitida a emissão da 2ª via do título até 10 dias antes do pleito para as solicitações no domicílio eleitoral do solicitante. Se o eleitor estiver fora de onde vota o pedido pode ser efetuado em qualquer Cartório Eleitoral até 60 dias antes da eleição”, explicou Carlos Humberto Campos Júnior, chefe do Cartório Eleitoral, que ressaltou a importância do eleitor estar quite com a Justiça Eleitoral, sem débitos ou multas, antes de solicitar qualquer serviço. Essa verificação deve ser feita pelo site do Tribunal Superior Eleitoral: (https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votação/copy_of_consulta-por-nome).

Campos Júnior disse que para solicitar os serviços o eleitor deve  acessar a opção “Título net” no site do TRE, selecionar o Estado e preencher os dados pessoais. Para tirar o 1º título o eleitor tem que acessar o site www.tre-sp.jus.br, clicar no menu atendimento online e seguir o passo a passo.

Por enquanto o atendimento no Cartório está sendo feito somente pelo  WhatsApp (3341-2060) e através do e-mail: ze178@tre-sp.jus.br