Destaques da Semana Principais Notícias

Força-tarefa se mobiliza em sítio para captura de onça

Onça-parda, capturada em sítio de Colina, é solta em área de preservação ambiental.

Uma força-tarefa composta pela Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, veterinária, biólogo e servidores da Vigilância Epidemiológica se concentrou em um sítio de Colina para captura de uma onça-parda, que se escondeu em edificação da propriedade.
A fêmea jovem e em boas condições de saúde, já tinha sido vista anteriormente por moradores, inclusive bem próxima à residência do sítio. Na manhã do último sábado, 26, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a captura do felino, que foi sedado e avaliado pelo biólogo e veterinária do município. A operação também contou com o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres, CETRAS de Pitangueiras. A onça foi transportada até uma área de mata da região de Barretos e devolvida com segurança à natureza.

REGISTRO DE COBRA SURPREENDE
Outro registro, que circulou na internet no final de semana, foi feito por um ciclista que foi surpreendido por uma cobra atravessando a estrada de terra, entre Monte Azul e o distrito de Marcondésia, também na manhã de sábado, enquanto praticava o esporte. O tamanho da cobra, que ocupava praticamente toda a estrada, chamou a atenção.
Dados da Secretaria Estadual de Saúde, apontam que os municípios que pertencem à Direção Regional de Saúde de Barretos já registraram neste ano 21 acidentes com cobras, sem o registro de óbito.
Barretos tem o maior número de vítimas, 9 no total, seguido de Jaborandi, Olímpia e Altair com 2 registros cada. Os municípios de Guaíra, Colômbia, Viradouro, Bebedouro, Colina e Guaraci também registraram ocorrências.