As mulheres estão conquistando mais espaço no mercado de trabalho em profissões tipicamente ocupadas por homens, demonstrando o empoderamento feminino que cresce consideravelmente, já que a maioria das mulheres se tornaram arrimo de família. Este é o caso de Gisele Cristina Monteiro, de 32 anos, moradora da Vila Guarnieri, recém-contratada para ocupar a vaga de motorista na Prefeitura, que já teve outras duas servidoras nessa função, admitidas em outubro de 2022 e que não fazem mais parte do quadro de funcionários municipais.

Gisele prestou o concurso público duas vezes e foi aprovada em setembro do ano passado. “Comecei a exercer o cargo no dia 23 de julho e, por enquanto, sou a única mulher motorista da prefeitura. Dirijo um ônibus diariamente, mas dependendo da necessidade posso dirigir outros veículos também”, contou Gisele que é solteira e não tem filhos.
Perguntada pela reportagem porque escolheu essa profissão, ela declarou: “Está no DNA da minha família, já que meu avô, pai, tios e primos são todos motoristas. Tem sido muito bom o convívio com os colegas de trabalho, é uma experiência diferente e um aprendizado novo”.

Para Gisele as mulheres podem ser o que quiserem porque o mundo mudou e as oportunidades cresceram. “As mulheres a cada dia mostram que são capazes e ganham mais espaço no mercado de trabalho. Com dedicação todas podem ser o que almejam”, ressaltou.
Sobre o dia a dia de trabalho, a servidora disse que é tranquilo e inicia as atividades logo cedo porque é exerce a função no transporte escolar. Gisele também incentiva qualquer pessoa, independente do sexo, a correr atrás dos sonhos. “Só com dedicação e intrepidez conseguimos o que desejamos”, conclui a motorista.
