“Vamos cuidar dos animais como cuidamos das pessoas”, afirma pároco

Sábado, 4 de outubro, foi o Dia Mundial dos Animais, Nacional da Natureza e também de São Francisco de Assis, santo considerado padroeiro dos animais e da natureza pelo profundo amor e respeito por todas criaturas criadas por Deus.
A Paróquia São José realizou na manhã de sábado, em frente à igreja matriz, a bênção dos cachorros e gatos. Uma criança levou o peixinho de estimação e outra o porquinho-da-índia que foram abençoados pelo padre Santana.
A bênção dos animais é realizada todos os anos porque não são só as pessoas que precisam da proteção, mas os pets também. “Os animais são amados por Deus e se tornaram grandes companheiros das pessoas. Muitos gostam mais dos animais do que os seres humanos porque são fiéis. Precisamos cuidar do que é de Deus”, destacou o pároco.
“A natureza não pode ser destruída e os animais abandonados precisam de cuidado. Muitas pessoas fazem esse trabalho, vamos cuidar dos animais como cuidamos das pessoas”, disse padre Santana que citou o exemplo do padre Luiz Paulo que resgata animais abandonados. Ele adotou o Jhonny, que ficou conhecido como o “Cãoroinha”, que participa das missas e encanta os fiéis de Barretos.
