Dia 05 – Sexta-feira
15h – Exposição do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz
18h – Bênção do Santíssimo Sacramento e distribuição da Eucaristia
Dia 06 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 07 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 09 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 10 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na Matriz
“UM PROJETO DE VIDA FELIZ” – MT 5,1-12
Jesus proclama que os pobres em espírito são felizes, enquanto o mundo diz que isso se conquista com bem estar, dinheiro, poder, prestígio. As bem-aventuranças trazem outra proposta de felicidade. Construir a paz, ter um coração misericordioso, lutar pela justiça constituem a verdadeira bênção. O discurso de Jesus nos leva a refletir sobre o que de fato nos traz a vida plena.
As bem-aventuranças revelam a realidade misteriosa da vida em Deus que abraçamos por meio de nosso batismo. A solenidade de todos os santos nos faz lembrar as muitas pessoas que buscaram a santidade, aproximando-se do rosto de Deus; pessoas em cuja vida transparecia a imagem e semelhança dele, porque, mesmo com defeitos, se deixaram transformar pelo amor e misericórdia divina.
Ser Santo exige andar na contramão das propostas do mundo, a exemplo de Jesus, e resistir às tentações do ter e do poder. Que a exortação do Papa Francisco possa nos inspirar a não ter medo da santidade; a sermos mais humanos e ter compaixão de quem necessita de nosso cuidado; a sermos alegres porque nos aproximamos de Deus.
A Exortação Apostólica do Papa Francisco é Gaudete et Exsultate é feito a cada um de nó, onde somos chamados à santidade. O caminho para chegar à santidade é pessoal; cada um percorre seu próprio caminho para chegar a ela; há muitas maneiras de testemunhar a fé.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco