Equipes decidem título neste domingo no Colina Atlético
Domingo é dia de decisão no futebol colinense. Os Muleks da Dirce e Patrimônio entram em campo, às 8h30, no Colina Atlético para definir o grande campeão do Campeonato Amador.
Chegam na final aqueles que são considerados os melhores times da competição. O Patrimônio chega invicto, somando na primeira fase e mata-mata, nove vitórias e três empates.
A Molecada tem doze jogos, foram 11 vitórias e apenas uma derrota, justamente para o rival do próximo domingo. Os torcedores podem aguardar um grande jogo, com duas equipes que apresentam formas distintas de jogar e são muito competentes no que fazem.
Os Muleks da Dirce tem como principal característica um jogo bastante técnico, apoiado no entrosamento de um elenco que joga junto há um bom tempo, que proporciona uma organização difícil de alcançar.
Já o Patrimônio tem como característica um jogo físico, que briga por cada espaço dentro do campo, apoiado na velocidade de seus atacantes. Consegue se impor fisicamente, principalmente no começo de jogo.
SEMIFINAIS
O Patrimônio começou a semifinal contra o Primavera a mil por hora. Com “sangue nos olhos”, o alvinegro foi com tudo pra cima do adversário, pois sabia que só a vitória interessava para chegar na decisão. E conseguiu abrir o placar, logo aos 9 minutos. Balotelli pegou a bola na esquerda, foi fintando os adversários e só foi parado por Chico dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Ary.
O camisa 110 marcaria de novo, oito minutos mais tarde. Ele recebeu uma bola na entrada da área e bateu de primeira para fazer 2 a 0.
Sem conseguir responder, o Primavera demorou para entrar no jogo e só no final do primeiro tempo tentou criar alguma oportunidade de gol.
Na segunda etapa o ritmo do jogo diminuiu um pouco e o Patrimônio cadenciou a partida aproveitando a vantagem que tinha no placar.
Precisando do empate, o Primavera se lançou ao ataque e marcou com Pelé, aos quarenta. No fim, o goleiro Duh, do Patrimônio, fez uma defesaça e enterrou de vez o sonho do bi alvigrená.
Na outra semi, o AC1 tinha que vencer Os Muleks para chegar à decisão. Tentou chegar ao gol no início, mas viu o adversário fazer 1 a 0 na primeira chegada que teve, com Alex Durok que bateu cruzado e venceu o goleiro Alemão.
Muito nervoso, o AC1 reclamou da arbitragem e teve o assistente técnico Deva expulso aos 20’ do primeiro tempo.
O resultado se manteve até o fim da primeira etapa. Na volta do intervalo, o AC1 teve seu técnico Helinho expulso, também por reclamação.
Quando o relógio chegou aos 9’ da etapa final, o AC1 vacilou na saída de bola e no contra-ataque Lipão parou no goleiro Alemão que fez um milagre em um chute cara a cara e outra grande defesa no rebote. Mas na sequência Pablo bateu por cobertura, encobriu goleiro e a zaga e fez um golaço.
O AC1 tinha que marcar três gols para ir à final, mas falhou muito ofensivamente e o gol só saiu aos 40’ com Gleison. A Molecada não se abalou e ainda marcou o terceiro aos 45’ com Kauã, dando números finais ao jogo: 3 a 1.
SEM VANTAGEM
Para a final ninguém terá vantagem. Em caso de empate a decisão vai para a prorrogação de dois tempos de 30 minutos e persistindo a igualdade, o título será decidido nos pênaltis,
Os Muleks buscam seu terceiro título e o Patrimônio pode ser bi.