Argentino chega para substituir Thiago Carpini
Depois de demitir Thiago Carpini, o São Paulo agiu rápido e anunciou o argentino Luis Zubeldía como seu novo treinador. Carpini foi desligado do cargo após a derrota para o Flamengo por 2 a1 no Brasileirão e anunciou o novo treinador na sexta-feira.
Campeão equatoriano e da Sul-Americana na temporada passada pela LDU de Quito e com 15 anos de carreira, Zubeldía se disse feliz por ter o São Paulo cruzando seu caminho novamente, já que em janeiro ele acabou não ouvindo a proposta tricolor, que optou pela contratação de Thiago Carpini.
Inclusive na campanha do título da “Sula”, Zubeldía eliminou o Tricolor nas quartas de final.
Em sua coletiva de apresentação, o treinador contou que o treinador, em cinco minutos de conversa com o presidente Julio Casares ele já tinha aceito a proposta para comandar o Tricolor.
– A primeira sensação é de felicidade. Chego de 15 anos me preparando com meu grupo de trabalho e sinto que esta profissão nos demanda preparação constante. Como a amo, o futebol tomou um tempo lógico para que nossos caminhos se cruzassem. Em janeiro nos falamos, mas por questões pessoais, por ter saído de outro clube, de outro país, precisava de um tempo para me preparar para o próximo desafio. Depois, nos cruzamos e não duvidei em assumir, pela grandeza do clube, do elenco.
Zubeldía acompanhou dos camarotes a vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO por 3 a 0 no último domingo pelo Brasileirão. Sua estreia será hoje à noite contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador.
O jogo vale pela terceira rodada da Copa Libertadores e acontece ás 21h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.